
A principal novidade esta semana no cinema é The Post – A Guerra Secreta, com duas indicações ao Oscar 2018: melhor filme e melhor atriz (Meryl Streep). Dirigido por Steven Spielberg e com Tom Hanks também no elenco, o longa é sobre um caso que marcou a política e o jornalismo dos EUA: um entrave entre o presidente norte-americano, Richard Nixon, e o jornal Washington Post.
Na trama, Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe, ávido por uma manchete. Quando o New York Times inicia denúncias de vários governos dos EUA mentiram acerca da Guerra do Vietnã, Nixon decide processar o jornal. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat sobre a importância da publicação. Para maiores de 12 anos.
Maze Runner
Maze Runner: A Cura Mortal é outro longa que chegou à telona. No terceiro filme da saga, Thomas (Dylan O’ Brien), Newt (Thomas Brodie-Sangster) e o restante da resistência embarcam em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobrem que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, eles têm de decidir se vão se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será o último experimento. Dirigido por Wes Ball é para maiores de 12 anos.
Dirigido por James Franco, Artista do Desastre é outra novidade. No drama, Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser reprovado, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: The Room. Para maiores de 14 anos.