O Shopping Praça da Moça, em Diadema, vai receber a primeira loja do grupo Livrarias Curitiba do ABC. A unidade, que recebeu investimentos de R$ 3 milhões, será a 28ª da rede, com área total de 600 metros quadrados e geração de 25 empregos diretos.
A loja vai comercializar cerca de 50 mil itens entre livros nacionais e importados, músicas e shows, filmes e séries, games, itens de papelaria, tecnologia e presentes. Ao mesmo tempo, o ambiente será um ponto de encontro com espaço infantil e local para eventos culturais gratuitos.
Mais de 200 produtos estarão com 20% de descontos já na abertura da loja. Todo o mix pode ser conferido no site www.livrariascuritiba.com.br. Outro diferencial oferecido é o cartão fidelidade Leio+, totalmente gratuito e sem anuidades. A cada R$ 2 em compras, o cliente ganha 1 ponto e a partir de 150 pontos pode trocar por diversos prêmios. O cadastro também é gratuito e feito na hora, no caixa da loja.
“A cidade integra uma região com boa densidade populacional, elevadas taxas de crescimento anual, alto Índice de Desenvolvimento Humano, muitas empresas, importantes centros de ensino e está próxima à capital, fatores que contribuem para a nossa chegada”, explica Marcos Pedri, diretor comercial da rede que tem sede em Curitiba (PR).
Para a gerente geral do Shopping Praça da Moça, Miriam Cassarolli, a vinda da Livrarias Curitiba para o empreendimento é motivo de comemoração, já que a loja trará uma extensa variedade de produtos. “Estamos muito felizes com a chegada desta grande marca, que irá não somente complementar ainda mais o nosso mix, como também oferecer ao público mais opções de produtos culturais e educativos”.
Arquitetura
Dentro do novo conceito das lojas, o espaço agrega nichos de produtos, mezanino, formato que privilegia todos os departamentos, mesas, poltronas e luminárias para leituras com um ambiente intimista. Já as Show Cases, pequenas torres internas com luz especial, destacam os produtos de maior valor dentro de suas áreas.
Na luminosidade, ênfase para a técnica Wall Washer, que consiste em fixar pontos de luz equidistantes embutidos no teto para focalizar a textura da parede, sinalizar os caminhos e valorizar a arquitetura da loja. “Isso demonstra toda nossa preocupação para que os visitantes tenham o máximo conforto e encontrem tudo o que procuram num único local”, ressalta Pedri.