Inauguração da Paróquia Aparecida marca aniversário de Diadema

No dia em que comemora 58 anos de emancipação, nesta sexta-feira (8/12), Diadema ganhará mais uma paróquia e totalizará 10 igrejas na cidade. A oficialização da Paróquia Aparecida, no bairro Casa Grande, acontecerá a partir das 9h, com missa ministrada pelo padre Odair, que tomará posse no mesmo dia da inauguração.

Em entrevista ao RDtv, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, exalta a importância da instalação de outra unidade para a região, tendo em vista a aproximação do fim de ano e o Natal. “Vivemos em uma época de secularização, ao qual o homem pensa que resolve tudo e não precisa de Deus. Mesmo sem enfoque estritamente religioso, o Natal enaltece a importância de valorizar a imagem de Cristo, alguém que há muitos séculos inspira a humanidade”, esclarece.

Newsletter RD

Também nesta sexta-feira, Mauá completa 63 anos com programação religiosa especial. Desta vez com missa campal a partir das 17h, com procissão que sairá da Igreja Matriz (Praça Monsenhor Alexandre Venâncio Arminas, 01), com participação do bispo Cipollini. Às 18h, missa campal em homenagem ao aniversário da cidade e à Padroeira Imaculada Conceição. A partir das 20h, haverá show com o padre Alessandro Campos, no Paço Municipal.

A Diocese encomendou uma pesquisa por meio da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) para demonstrar a realidade socioeconômica, cultural e religiosa da população do ABC. “Desencadeamos um projeto de planejamento participativo onde 30 mil pessoas puderam participar de encontros, pesquisas e palestras”, explica Cipollini (foto), ao reiterar que o ano teve um balanço positivo.

O projeto é ainda uma tentativa para aumentar a aproximação entre a igreja e a população, tendo em vista que embora o Natal esteja próximo, algumas pessoas se esquecem do real significado da data, que marca o nascimento de Cristo. “Mesmo que o sentido cristão do Natal não seja tão ressaltado, os valores que a festa traz serão sempre atuais. O ser humano sempre terá sede de amor, partilha, olhar para os mais fracos, isso está dentro do ser humano como um apelo contínuo e é isso que tentamos levar para a população”, finaliza. (Colaborou Amanda Lemos)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes