S.Caetano assiste ao desfile de cinco escolas

As escolas de samba de São Caetano entram na avenida neste sábado (17), rx a partir das 20h. Serão cinco agremiações que disputam o título de campeã 2007: Acadêmicos da Vila Gerty, Imperatriz do Bairro Nova Gerty, Império da Vila Paula, União da Ilha da Prosperidade e Tradição da Ponte (atual campeã). O desfile ocorre na avenida Guido Aliberti, no bairro Santo Antonio, no trecho entre a avenida Goiás e a rua São Paulo.

A Acadêmicos de Vila Gerty é a primeira a entrar na avenida e trará como samba-enredo Cana de Açúcar: Venha se Deliciar!, de autoria de Eliseu e Nando do Cavaco. Rose Calixto, Amaral e Eliseu são os intérpretes. A escola levará para a Guido Aliberti 300 passistas, divididos em nove alas, com três carros alegóricos.

Newsletter RD

Escola mais nova da cidade, fundada em 2005, a Imperatriz do Bairro Nova Gerty aposta no enredo Lua, Luar, Conduz meu Caminhar para chegar ao título. Estevam e Wagninho são os compositores do samba e Fernando e Gê os intérpretes. A agremiação traz 275 componentes, 12 alas e 3 carros alegóricos. No ano passado, a Imperatriz foi pleiteante e não concorreu ao título.

A escola Império de Vila Paula levará para a avenida o tema Encantos e Lendas de Ilha Bela, de autoria de Márcio Keleque e interpretado por Valdir do Gogô, Sidney e Thiago. Com 340 componentes, a terceira escola a desfilar no sábado tem 10 alas e três carros alegóricos.

União da Ilha da Prosperidade será a penúltima a entrar na avenida. O tema Tudo é Festa quando Chega o Carnaval, de autoria de Cleusa Maria Araújo Martins promete levantar o público. O intérprete ainda não foi definido pela escola, que vem com 320 integrantes, 10 alas e três carros alegóricos.

Feliz Ano Todo é o samba-enredo da Tradição da Ponte. Buscando o bicampeonato, a Tradição fecha o desfile deste ano. A autoria é de Robson Batuta e os intérpretes são Serginho, Nandão, Giva e Danilo. A atual campeã conta com 400 passistas, nove alas e três carros alegóricos.

A apuração ocorre na terça-feira (20), a partir das 10h, no ginásio professor Milton Feijão (avenida Walter Thomé, 64, bairro Olímpico). As escolas serão avaliadas em 10 quesitos: bateria, harmonia, evolução, melodia, letra do samba, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegoria, enredo e fantasia.

A corte 2007 do Carnaval de São Caetano é composta pelo Rei Momo Valter Pinto, a Rainha Tatiane Minenato, pelas princesas Mônica Maria de Oliveira e Naíma Rafaela dos Santos e pela Miss Simpatia Sarita Brito Pereira, além de Paulinho da Cuíca (Cidadão Samba) e Telma da Silva (Imperatriz do Samba).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes