Após inúmeros pedidos da torcida do Ramalhão – inclusive durante a comemoração do título da Série A2 do Paulistão de 2016, finalmente será inaugurada na próxima semana a nova iluminação do estádio Bruno José Daniel. Em entrevista ao RDtv, nesta quarta-feira (19), o secretário de Esportes, Marcelo Chehade, deu detalhes sobre a obra e falou sobre a possibilidade de transformar o local em arena multiuso.
Foram instaladas quatro torres no local, que recebeu nesta quarta-feira (19) jogo amistoso entre masters do futebol amador do município. O jogo serviu para que a Federação Paulista de Futebol (FPF) fizesse avaliação sobre a condição do estádio para receber a segunda partida da final da Copa do Interior, entre Santo André e Ituano, no dia 28.
“Foi uma luta de muitos anos e que conseguimos realizar. É muito bom que um governo novo tenha conseguido esta iluminação. Queríamos entregar antes, porém não houve tempo hábil por causa da compra das torres, que são enormes e de última geração. Antes não poderíamos receber nenhum evento noturno e agora podemos pensar em receber até shows. Queremos transformar o Brunão em arena (multiuso)”, explicou o secretário que não deu detalhes sobre o plano.
Chehade também falou sobre parcerias com os governos estadual e federal para conseguir verba para investir no esporte andreense. Uma das conversas está em torno da construção do Centro Olímpico de Skate, local que pode servir de treinamento para os atletas que representarão o País nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio (Japão), onde a modalidade terá sua primeira participação olímpica.
“Temos um grande histórico no skate. Só para lembrar que temos o Sandro Dias, que é andreense e poderá ajudar muito nessa história. Essa história acontece, pois se está buscando válvulas de escape em relação à Capital. Então como o ABC é muito próximo, perto de rodovias, isso facilita a vinda destes equipamentos para cá e o Estado e a União estão de olho nisso”, afirmou.

Outras parcerias que podem surgir são com a iniciativa privada. Chehade revelou a possibilidade de a CVC, empresa oriunda do município, patrocinar alguma equipe olímpica do município. Além disso, outras empresas estão sendo procuradas para ajudar com patrocínio ou mesmo doações, como acontece em Santos (SP). “Fomos procurados e estamos vendo cada situação”, disse o chefe da Pasta.
Sobre o complexo esportivo Pedro Dell’Antonia, Marcelo Chehade relembrou que já houve a reforma de uma das piscinas do local, que sofreu mudanças no sistema de aquecimento. O próximo passo será a reforma da piscina destinada para os atletas de alto rendimento. A expectativa é de que a obra esteja pronta em setembro e possa ser utilizada no próximo verão.
Em relação aos campos de várzea, o secretário relembrou uma das promessas de campanha do prefeito Paulo Serra (PSDB), que é a construção de 12 complexos esportivos, reforma dos campos e ainda construção de praças esportivas para outras atividades.