No período em que a Metodista comemora seus 20 anos com status de Universidade, a administração passa a contar com um novo gestor. Natural de Goiânia, o economista e doutor em Ciências Ambientais, Paulo Borges Campos Júnior, adiantou em entrevista ao RDTv, que um dos principais objetivos a frente da Universidade é dobrar o número de estudantes em até cinco anos.
“De acordo com o estudo que fizemos, a Metodista tem capacidade para dobrar o número de alunos. Quando falamos de expansão, tratamos tanto do presencial quando do Ensino a Distância (EAD) que também vem crescendo substancialmente”, diz o reitor. Diante ao cenário econômico atual e a crise nas Instituições de Ensino, a expectativa do gestor é chegar ao final do ano com 30 mil estudantes matriculados na Universidade, que hoje soma 21 mil alunos matriculados entre os 80 cursos de Graduação e Pós-Graduação espalhados em matutino e noturno.
Entre os principais desafios da nova gestão, o reitor afirma que deverá continuar zelando pela instituição com reforço dos valores construídos ao longo dos 20 anos de Universidade. “Somos uma das faculdades mais conhecidas da região, pela qualidade de ensino e devemos estar preparados para enfrentar a escassez e aproveitar a crise para as grandes oportunidades. Queremos que ela seja reconhecida não só nacionalmente mas também internacionalmente”.

Diante da desafiação e oportunidades, Paulo conta que além dos novos estudantes, a Metodista aproveitará a virada do ano para lançar novos cursos presenciais em período vespertino (tarde) e irá contratar novos professores para a “retomada no número de alunos, reequilíbrio de resultados operacionais e retomada de investimentos”.
Faculdade de Tecnologia
Nascida em 1938, a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista completa 80 anos em 2018. A relevância de universidade, no entanto, chegou apenas em 1997 quando foi ampliado os cursos oferecidos. Centralizada nas escolas de Ciências Médicas e da Saúde; Gestão e Direito; Teologia; Engenharias, Tecnologia e Informação; Comunicação, Educação e Humanidades, a instituição é nacionalmente conhecida pela configuração de cinco estrelas nos cursos de Comunicação Social. A Instituição já formou mais de 80 mil estudantes e tem planos para chegar a 100 mil até 2020. (Colaborou Amanda Lemos)