ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Bloco da Prevenção desfila em São Bernardo neste sábado

Foto: PMSBC

O tradicional Bloco da Prevenção voltará a animar os foliões de São Bernardo neste sábado (18/02), com concentração a partir das 9h na praça Lauro Gomes. Desde 2010, o grupo carnavalesco busca informar e divertir os moradores durante o Carnaval, período em que o clima de festa e curtição fala mais alto e a proteção e preocupação com a saúde ficam para trás.

Sob o lema “Venha para o Bloco da Prevenção, porque sem camisinha não dá não”, 700 participantes, entre técnicos da Saúde e de outras áreas da Prefeitura, se caracterizam e saem às ruas. São entregues materiais explicativos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), como prevenir e a importância da realização dos testes Anti- HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além da distribuição de 80 mil preservativos masculinos.

Newsletter RD

Será reforçada ainda a importância do engajamento da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

O bloco percorrerá a Avenida Marechal Deodoro até a Praça Santa Filomena, acompanhado por dois carros de som com puxador, marchinha, além da bateria “Infanteria”, formada pelos estudantes da Universidade Federal do ABC (UFABC). A ação é organizada pelo Programa DST/Aids/Hepatites da Secretaria da Saúde.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes