ABC - terça-feira , 28 de maio de 2024

Encontro com Meirelles foi para reforçar apoio do Centrão a ministro, diz Rosso

O líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF), disse na manhã desta quarta-feira, 14, que o objetivo do encontro de parlamentares do chamado “Centrão” com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi marcar posição e manifestar apoio à condução da política econômica. A reunião ocorre num momento de acirramento na disputa pela presidência da Câmara contra o bloco formado pelo PSDB, DEM e PPS.

O movimento dos partidos é uma reação às conversas de que o PSDB gostaria de ter mais influência na área econômica do governo. Aos jornalistas, Rosso disse que foi até Meirelles reforçar seu apoio. “Fui lá para isso”, resumiu.

Newsletter RD

De acordo com o líder do PSD, Meirelles estava animado com a aprovação da PEC do Teto no Senado e confiante de que a Reforma da Previdência avançará na Câmara.

Rosso disse que Meirelles reiterou que o País nunca passou por uma crise tão profunda como a vivida agora. Ainda assim, o ministro disse aos parlamentares que prevê um crescimento da economia de até 1% e de 2,5% a partir de 2018.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes