Subestimada, Dayse vence prova no MasterChef e comemora saída de Ivo

Toda a torcida contrária dos adversários parece estar fortalecendo Dayse na reta final do “MasterChef Profissionais”, da Band. Criticada pelos demais concorrentes, a cozinheira está entre os três semifinalistas da competição, enquanto o favorito Ivo, seu ex-chefe em um restaurante paulista, foi eliminado no episódio de terça-feira, 29.

Durante a degustação dos jurados, Marcelo chegou a dizer que “se essa mina ficar, é a maior roubalheira da face da Terra”. “Na minha opinião, sai a Dayse. Não tem mais culhão pra ficar. Pelo amor de Deus, né? Não tem como, está horrível. Não tem técnica nenhuma”, murmurou enquanto o chef Jacquin provava o prato da participante.

Newsletter RD

O concorrente foi o melhor colocado na primeira prova do dia, tendo a oportunidade de escolher um dos ingredientes dos demais na prova de eliminação, focada na culinária surf and turf, que mistura carnes de animais marinhos e terrestres.

Ele escolheu a carne bovina do tipo fraldinha para Dayse, explicando que queria mesmo dificultar a permanência dela e ressaltando que quer disputar a final com Dario, que deve ocorrer em 13 de dezembro.

Já cientes da rivalidade entre os colegas, Fogaça chamou Marcelo para provar o prato de Dayse, considerado melhor que o de Ivo e Dario. O concorrente disse que gostou e parabenizou a colega, para a qual fez uma reverência, chamada de falsa por um dos jurados.

Depois, foi anunciada a eliminação do pernambucano Ivo, considerado um dos principais favoritos desde o início do reality show. Chamado de machista por não ouvir opiniões de Dayse e tê-la mandado varrer o chão, ele declarou torcer para Marcelo e Dario. Na saída, foi acompanhado por Paola Carosella até a porta – o que gerou críticas na internet. Em resposta, a cozinheira disse defendeu-se e disse não ser perfeita.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes