Nos EUA, Hillary diz que parabenizou Trump diz que resultado deve ser respeitado

(Foto: Banco de Dados)
(Foto: Banco de Dados)

A candidata derrotada à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, realizou um discurso após ser superada pelo republicano Donald Trump. A candidata do Partido Democrata afirmou que já havia parabenizado Trump pela vitória e que se comprometeu a “trabalhar com ele pelo bem dos EUA”.

Hillary subiu ao pódio de um salão de um hotel para fazer o discurso acompanhada do marido, o ex-presidente Bill Clinton. Ela disse “lamentar” não ter ganho e admitiu que esse revés é “doloroso, e será assim por muito tempo”. A filha do casal, Chelsea Clinton, também estava presente.

Newsletter RD

A ex-secretária de Estado pediu que os partidários aceitem o resultado e “olhem para o futuro” e disse que Trump deve ter agora “a chance de liderar”, após vencer a disputa. Segundo ela, a democracia americana depende de “uma transição pacífica de poder”. “Espero que ele seja um bom presidente para todos os EUA.”

Hillary disse também esperar que Trump seja “o candidato de todos os americanos”, após notar que o processo eleitoral mostrou que os EUA estão “mais divididos do que pensávamos”. Ainda segundo ela, é preciso que sejam defendidos “valores americanos”. Hillary enfatizou em trecho de sua fala os direitos das minorias, citando por exemplo os imigrantes, alvos de vários ataques de Trump durante a campanha. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes