ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

“Limpamos o nome da cidade que estava sujo”, diz Michels

Afirmando que cumpriu 80% de seu plano de governo, o atual prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), aposta que sua gestão das contas públicas foi o seu principal legado no segundo turno e com isso que pretende convencer os eleitores a lhe dar mais quatro anos no comando do Paço diademense. Em entrevista ao RDtv, o verde respondeu a perguntas de internautas e também rebateu críticas ao seu governo.

O pagamento das dívidas, na opinião de Michels, foi onde a cidade mais avançou na sua gestão. O atual chefe do Executivo comparou a administração da Prefeitura com a de uma residência e falou sobre como pagou parte dos dividendos do município. “A Certidão Negativa de Débito (CND) e a Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP) tem que estar no azul para conseguir convênio com o Estado, com a União, financiamento do Banco Internacional (do Desenvolvimento – BID). O nome estava sujo, eram R$ 55 milhões de dívidas só nessas duas certidões, limpamos o nome”, afirmou.

Newsletter RD

Michels respondeu perguntas de internautas do RDtv (Foto: Pedro Diogo)
Michels respondeu perguntas de internautas do RDtv (Foto: Pedro Diogo)

Michels considera que deu uma “sobrevida” as finanças da cidade levando da “UTI para o quarto para começar a buscar algo de benefício para a cidade ou a cidade não teria êxito mesmo como estava, parada”. Mesmo com este cenário, o prefeito diademense não considera que a cidade está “no azul”.

“76% das dívidas foram quitadas. Então sabemos que ainda temos muito trabalho, estamos pagando precatórios, não temos atraso de salários com os funcionários públicos, conseguimos repôr o índice infracionário diferente de outros estados como Rio Grande do Sul que está com o salário atrasado em dois meses. E fizemos várias obras legais na cidade”, explicou.

Saúde

Lauro Michels também falou sobre as críticas que recebeu de seu adversário, Vaguinho (PRB), em relação a ideia de construir um novo hospital municipal, mas “sem colocar os demais equipamentos para funcionar”. O verde afirmou que o problema de saúde é nacional, afirmou que está fazendo adequações que estão ao seu alcance.

“Queremos implementar na rua de trás (do Hospital Municipal Piraporinha) que é a rua Encarnação, em um terreno que nós conseguimos fazer a compensação, para o novo hospital municipal junto com uma parceria com o Governo do Estado como nós já estamos fazendo lá no (Centro de Reabilitação) Lucy Montoro, no segundo andar do Quarteirão da Saúde”, explicou o prefeito.

 

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes