
Sem polêmicas, a Câmara de Diadema aprovou nesta quinta-feira (25), as contas da Prefeitura na gestão de Lauro Michels (PV) de 2013 e 2014. Ambas tinham recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) para as suas aprovações. A única crítica veio por parte do vereador Ronaldo Lacerda (PT). “Apesar dessa aprovação das contas, não é um bom prefeito”, afirmou.
Obrigado
O líder de governo, José Augusto da Silva Ramos (PSDB), resolveu não entrar em um confronto eleitoral com Lacerda e apenas agradeceu as aprovações que aconteceram por unanimidade. Com o clima eleitoral, os embates dentro do Legislativo de Diadema foram deixados de lado pelos vereadores, pois não se pode falar sobre o assunto durante as sessões.
Rápida
A influência da campanha eleitoral nas sessões da Câmara de Diadema é evidente a cada semana. Os discursos dos vereadores durante os trabalhos que causavam embates, agora são deixados de lado. Desde o inicio do período eleitoral, raramente um legislador usa os oito minutos que tem direito para discursar, fato que acelera os trabalhos e faz com que a sessão fique mais curta, tendo menos de duas horas de duração.
Encontro
Com a correria do curto período de campanha, é cada vez mais comum que adversários se encontrem em atos realizados no mesmo lugar. Nessa quinta-feira (25), petistas e tucanos se encontraram em uma feira livre, em Diadema. Mas diferente do que se possa imaginar, o clima foi amistoso, cada um fazendo o seu trabalho junto aos munícipes.
Veto derrubado
Depois de três sessões seguidas sem discutir a ordem do dia por falta de quórum, a Câmara de Santo André finalmente votou o único item que estava em pauta. Os poucos vereadores presentes (13 no total) derrubaram o veto do prefeito Carlos Grana (PT) ao projeto de lei que proíbe o uso de tração animal na cidade, de autoria do vereador Rautenberg (PRB).
Vou de táxi
Está agendada para a manhã da próxima segunda-feira (29) reunião entre comissão de taxistas, vereadores e o prefeito Carlos Grana (PT) para discutir a regulamentação do Uber. Os taxistas reclamam de concorrência desleal e querem que a Prefeitura aperte a fiscalização e crie regras para equilibrar o mercado.
Impugnação
O Ministério Público Eleitoral entrou com um pedido de impugnação da campanha do candidato a prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), pela não apresentação de uma certidão negativa do Tribunal de Justiça (TJ-SP). Segundo sua assessoria, esta certidão já está nas mãos do departamento jurídico do socialista e será apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).