ABC - quarta-feira , 15 de maio de 2024

Com o apoio de 15 partidos, Michels evita clima de vitória

Apresentando o maior bloco de aliança dos pré-candidatos a prefeito de Diadema, o atual gestor da cidade, Lauro Michels (PV), evitou o clima de “já ganhou”, durante a convenção do PV, PSDB e PCdoB nessa segunda-feira (26). Com várias críticas aos adversários, o verde considera que as mudanças nas áreas de saúde e segurança podem levá-lo a vitória, mas não consegue prever se será no primeiro turno.

Cerca de 3 mil pessoas estiveram no Clube Okinawa, na região central da cidade, para a apresentação dos pré-candidatos a vereador e da chapa majoritária formada por Michels e o vereador Márcio da Farmácia (PV). Além disso, foram apresentados os partidos que apoiaram o verde na disputa. Serão 15 legendas, o maior arco de aliança para a eleição em Diadema: PV; PSDB; PCdoB; PSB; PPS; DEM; PEN; PRP; PSL; PPL; PROS; PP; PSDC; PRTB; e PDT. Além das legendas, Michels ganhou o apoio de dois ex-prefeitos, José Augusto (PSDB) e Gilson Menezes (PDT).

Newsletter RD

Mesmo com apoio de mais 14 legendas, PV lança chapa pura (Foto: Carlos Carvalho)
Mesmo com apoio de mais 14 legendas, PV lança chapa pura (Foto: Carlos Carvalho)

Mesmo com esse cenário, o prefeito diademense não considera a possibilidade de ganhar em primeiro turno. “Eleição é uma caixinha de surpresa, pode acontecer de tudo. Mas estamos preparados para o primeiro, o segundo, o terceiro turno. Vamos lutar muito e tentar acabar com as mentiras que estão sendo contadas sobre a nossa gestão. Vamos ter um exército na rua para mostrar o que é o melhor para Diadema”, afirmou.

Questionado sobre a chegada de Gilson Menezes em seu grupo, mesmo após criticá-lo em 2012 ao dizer que o ex-prefeito tinha feito “a pior gestão da história”, o verde afirmou que a questão está superada. “Você só entende um gestor quando você vira um. Eu passei a ver as coisas com outro olhar e percebi o quanto é difícil gerir uma cidade. E o Gilson, um homem mais experiente na política, viu que tínhamos um bom trabalho e que conseguimos fazer muitas coisas como ele conseguiu”, explicou.

Durante o discurso ao público, tanto Michels quanto outros dirigentes do Partido Verde, rebateram as críticas feitas ao verde quando foi eleito prefeito, principalmente pelo fato de ser um jovem. Além disso, chegou a chamar um de seus adversários (sem citar o nome) de “Sassá Mutema”, em referência a personagem interpretado por Lima Duarte na novela Salvador da Pátria.

Indagado sobre os adversários, principalmente Maninho (PT) e Vaguinho (PRB), o chefe do Paço afirmou que o petista é o seu maior adversário. “Meu adversário é o PT, não tem outro, e vamos demonstrar que fizemos muito mais do que eles que governaram por 26 anos a cidade. Vamos mostrar que Diadema não precisa de um grupo investigado na Lava-Jato (operação da Polícia Federal). Vamos mostrar que conseguimos avançar em muitas obras”, concluiu.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes