ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

PT confirma pré-candidatura de Carlos Grana à reeleição

Foto: Leiriane Corrêa
(Foto: Leiriane Corrêa)

O atual prefeito de Santo André, Carlos Grana, foi oficializado como pré-candidato à reeleição, pelo PT. O anúncio ocorreu na manhã deste domingo (24), em encontro municipal do partido, realizado no Primeiro de Maio Futebol Clube. Na eleição de outubro, a legenda terá chapa com 22 vereadores, além de apoio de 10 partidos.

A militância do PT, que lotou o espaço, vibrou quando Carlos Grana fez discurso pregando a unidade interna da legenda. Ele comentou que, mesmo diante das denúncias de corrupção envolvendo o partido, o militante precisa saber “separar o joio do trigo” e se preparar para as dificuldades da campanha. “Eu só saio do PT na hora que eu tiver que ir para outro plano, junto com Deus. Porque eu vou morrer petista […] Imaginem as mentiras que vão sair por aí. Reajam! Nós vamos fazer a melhor campanha de toda a história de Santo André”.

Newsletter RD

O encontro foi o último evento da legenda antes da convenção partidária, que está marcada para 4 de agosto, ocasião em que será divulgado também o vice de Grana. De acordo com o secretário de Governo de Santo André, Arlindo José de Lima (PT), o partido ainda não  definiu quem será o vice, tudo dependerá das reuniões entre o PT e os partidos aliados nos próximos dias. “O nome do vice será discutido em conjunto. Será uma decisão de todos os partidos e não só do PT. Estamos juntos nessa”.

O vereador de Santo André, José de Araújo (PSD), afirmou que o partido está otimista com o apoio concedido ao PT. “Eu confio na reeleição de Grana. A disputa será acirrada, mas sei que os 11 partidos juntos farão uma campanha de qualidade”, diz o parlamentar.

O encontro municipal ajudou a definir as diretrizes do programa de governo a ser defendido por Carlos Grana e pelos pré-candidatos a vereador. Uma dos pontos citados pelo prefeito é a importância do desenvolvimento econômico e geração de emprego na cidade.

Grana 3
Convenção partidária está marcada para 4 de agosto (Foto: Leiriane Correa)

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes