Picarelli propõe incentivos para atrair empresas para Santo André

Ex-presidente da OAB Santo André, o pré-candidato a prefeito Fábio Picarelli (DEM), tem adotado o lema “tirar Santo André do vermelho” como um dos principais motes da pré-campanha. A expressão carrega dois sentidos: a meta de tirar o PT do comando da Prefeitura e também melhorar a situação financeira do município.

Em entrevista ao RDTV, Picarelli apresentou algumas das diretrizes de uma possível gestão à frente da Prefeitura andreense. Uma das estratégias será adotar incentivos fiscais para atrair empresas e melhorar a arrecadação.

Newsletter RD

“Não tenho a menor dúvida que nós precisamos fazer programas para trazer as empresas de volta para cá. Seja indústria, seja novos modelos de negócio, mas nós temos que atrair as empresas. Chega de espantar empresas daqui”, afirmou o pré-candidato. “A Pirelli não veio pra cá à toa, a Rhodia não veio para cá à toa. Essas empresas lá atrás tiveram grandes incentivos para estarem aqui na nossa cidade. Temos que retomar isso”.

Picarelli foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André por seis anos. Se filiou ao DEM no ano passado e nunca disputou eleição a nenhum cargo político. Na visão do advogado, a falta de experiência no Legislativo ou Executivo não é uma desvantagem – muito pelo contrário.

PICARELLI
Pré-candidato a prefeito pelo DEM concedeu entrevista ao RDtv (Foto: Pedro Diogo)

“Vejo que hoje a experiência política meio que viciou essas pessoas. Essas pessoas estão costumadas já com o ambiente político atual. Eu vejo com muita dificuldade nos políticos que lá estão hoje a absorção dessa nova ideia que a população hoje imagina que seja o ideal”, afirma o pré-candidato a prefeito de Santo André.

Candidatura em análise

Apesar de estar em ritmo intenso de pré-campanha nas últimas semanas, Fábio Picarelli não deu certeza se manterá ou não sua candidatura a prefeito. Na entrevista ao RDTV, o advogado diz que os próximos 30 dias serão decisivos para avaliar seu desempenho e o futuro nas eleições.

“Depois da pré-campanha nesses próximos 30 dias faremos uma pesquisa e só depois da pesquisa é que poderemos fazer uma avaliação mais concreta do que vai acontecer. Mas claro que a ideia do DEM e a minha ideia é continuar com a pré-candidatura até se estabelecer na convenção a alternativa para cidade de Santo André”, afirma Picarelli.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes