
No dia 25, a partir das 9h, São Bernardo recebe a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton dos Surdos. A prova, com atletas de todo o país será disputada na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Neusa Bassetto – rua Engenheiro Isaac Garcez, 90, no Caminho do Mar.
No esporte olímpico, os jogadores usam raquetes para fazer com que a peteca toque o campo adversário passando por cima de uma rede. Cada partida é disputada em melhor de três jogos, tanto em dupla como um contra um. Normalmente, vence o lado que atingir primeiro 21 pontos.
A delegação de São Bernardo conta com 10 jogadores. Uma delas, Geisa Vieira de Oliveira, atleta mais nova a ser convidada para participar da Deaflympics, na Turquia, em 2017. Geisa, que tem 13 anos, mora na vila São Pedro, em São Bernardo e pratica a modalidade desde os oito anos de idade.
A competição tem apoio da prefeitura de São Bernardo, supervisão da Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos (CBDS) e é organizada pela Federação de Badminton de São Paulo (FBASP) e Federação Desportiva de Surdos do Estado de São Paulo (FDSESP).