Punido pelo STJD, Cuca poderá treinar o Palmeiras contra o Grêmio

Punidos com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Cuca e os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim, do Palmeiras, só passarão a cumprir as penas a partir da próxima rodada, no jogo com o Flamengo. Assim, a menos que o clube consiga um efeito suspensivo, o trio ficará de fora também do clássico com o Corinthians.

Ao final do julgamento desta quinta-feira, o presidente da 5ª Comissão Disciplinar, José Perdiz, e o relator do caso que condenou a equipe técnica palmeirense – uso de aparelho eletrônico -, o auditor Marcio Amaral, afirmaram que a punição já valeria no jogo com o Grêmio, marcado para a noite desta quinta. “A pena vale a partir da publicação da decisão. Hoje (quinta) à noite eles não podem ir a campo. O advogado do Palmeiras vai sair daqui e já avisar isso ao técnico”, afirmou Perdiz, à reportagem do Estadão.com.

Newsletter RD

A informação, contudo, não corresponde ao que prega o artigo 133 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD). “Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à proclamação”, diz o texto. Como o STJD decidiu punir a equipe técnica, a aplicação das penas passa a valer a partir de sexta-feira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes