No último sábado (14), a Guarda Civil Municipal de São Caetano reformada foi entregue. A revitalização e ampliação da sede foi somada à entrega de novos armamentos (200 pistolas calibre 380), equipamentos de segurança e uniformes à tropa.
As ações da GCM resultam em mais condições e estímulo para que a corporação desenvolva o trabalho diário em prol da população, garantindo proteção, bem-estar e ordem na cidade. Localizado na av. Fernando Simonsen, 160, Cerâmica, o prédio recebeu estacionamento para motos do Pelotão Rondas Táticas com apoio de motocicletas (Rotam), sala para apresentação do teatro de fantoches, novo refeitório, gabinete administrativo, rampa para acesso a pessoas com deficiência, sala de descanso ao horário de almoço, com sofás e televisão.
A revitalização contemplou ainda a reforma da sala de estatísticas e dos vestuários femininos e masculinos; blindagem das guaritas; revisão hidráulica e elétrica de todo o prédio (salas, pátio, quadras e demais áreas comuns) com substituição da iluminação por lâmpadas de vapor metálico, mais econômicas; pintura externa e interna de todos os setores; melhoria do aspecto visual da fachada, com novo letreiro; criação de bicicletário para Pelotão Bike; instalação de monitoramento interno; e construção de muro para separar a academia de ginástica do pátio.
Durante a cerimônia, colaboradores que viabilizaram as reformas e membros da GCM que obtiveram destaque, foram homenageados.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
