
Em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, o Água Santa foi até o estádio do Pacaembu, enfrentar o Santos. A partida terminou com a vitória do Peixe por 1 a 0.
O Santos começou a partida pressionando o Água Santa, que só se defendia. Quando o Peixe conseguiu chegar na área, Richard fez boas defesas. A partir dos 20 minutos o jogo ficou mais aberto e a primeira boa chance do Netuno veio aos 24 minutos. Em jogada de contra-ataque, Everaldo recebeu cruzamento e chutou forte, mas a bola explodiu no zagueiro Gustavo Henrique.
Mas aos 29 Rafael Longuine recebeu a bola dentro da área, bateu cruzado, sem chances para o arqueiro Richard e abriu o placar para 0 Santos. Depois disso, as duas equipes tentaram chegar na área adversária, mas sem sucesso.
Já na volta do segundo tempo o Água Santa tentou sair mais para o ataque e a partida ficou mais aberta. Os comandados do técnico Márcio Ribeiro tentavam empatar o duelo, mesmo com um jogador a menos. Enquanto isso, o Peixe trabalhava a bola e quando conseguia chegar na área do Netuno, parava em Richard. Assim, o Santos saiu com a vitória.
No final da partida, o técnico Márcio Ribeiro fez uma avaliação da sua equipe e projetou o próximo duelo.
“Foi um primeiro tempo moroso, onde nós ficamos vendo a equipe do Santos jogar. Mesmo assim, tivemos a bola do jogo com o Everaldo e o goleiro fez uma boa defesa. Pelo domínio do Santos, eles já mereciam ter feito o gol. Então, em uma finalização a bola acabou batendo no nosso zagueiro e entrando. Isso mexeu com a equipe”.
“No segundo tempo fechamos o lado esquerdo e conseguimos igualar o jogo e perdemos um jogador por expulsão. Mesmo assim, a equipe jogou de igual pra igual, teve chances, além de um pênalti claríssimo que o juiz não deu. Mas o Santos merecia ganhar o jogo de qualquer maneira. Nossa equipe fez um grande segundo tempo, procurou jogar, não deu ponta pé e o mais importante é que diante do que apresentamos hoje acredito que a reação já vem no próximo sábado”, falou o treinador.
Com o revés, o Água Santa permanece com 11 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo D.
O próximo desafio do Netuno será contra o Botafogo/SP, no estádio Distrital do Inamar, no sábado (20), às 15 horas.