Grupo britânico WPP compra agência de marketing digital 3yz

O grupo britânico de publicidade WPP anunciou na quarta-feira, 17, a compra de uma participação majoritária na agência de marketing digital gaúcha 3yz. Trata-se da segunda aquisição feita pelo WPP este ano no Brasil. Há um mês, a empresa também assumiu o controle do grupo Máquina, especializado em relações públicas.

Os sócios-diretores da 3yz, Roberto Sirotsky, de 29 anos, e Nicolas Motta, de 33 anos, permanecem no comando da empresa. A companhia passará a ser uma das empresas do grupo Ogilvy Brasil, que reúne outras agências do grupo WPP, como a Ogilvy & Mather e a David.

Newsletter RD

“Este investimento está em linha com a estratégia do WPP de investir em setores com grande potencial de crescimento, como o digital. Com essa aquisição, busca também reforçar o papel de liderança que o Grupo Ogilvy tem no mercado brasileiro de comunicação”, disse, em comunicado, o Ogilvy Brasil.

O valor do negócio e a participação adquirida pelo WPP não foram divulgados.

Criada em Porto Alegre em 2008, a agência tem hoje cerca de 60 funcionários na capital gaúcha e em São Paulo e atende clientes como Tramontina, Ri Happy e Reebok. A agência oferece soluções como produção de conteúdo para redes sociais e desenvolvimento de sites e aplicativos corporativos.

“Fechamos o negócio para que a empresa possa dar um salto. Dentro do grupo Ogilvy, ela terá acesso a mais clientes e a ferramentas de pesquisa de mercado que um grande grupo oferece”, disse Sirotsky.

Ex-tenista profissional e formado em Administração, Sirotsky entrou no ramo digital aos 19 anos com a criação de um portal focado no esporte. Já Motta trabalhou na área de marketing de empresas como GVT e Souza Cruz. Juntos, eles abriram a 3yz para aproveitar oportunidades com o crescimento da internet no Brasil.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes