Zagueiro João Paulo deve estrear na Ponte na Série B

Com a saída repentina do zagueiro Gabriel, que se transferiu para o Sport Recife, a Ponte Preta deve ter pelo menos uma estréia diante do Paulista, sexta-feira, em Jundiaí, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. João Paulo, vindo do Nova Iguaçu, está praticamente confirmado ao lado de Anderson e Emerson.

Gabriel deixou o clube porque não custou nada à Ponte Preta desde sua chegada, no início da temporada. Seu passe ainda está vinculado ao Palmeiras e seu procurador é o empresário uruguaio Juan Figer. O jogador ainda sofreu uma pressão do próprio presidente Sérgio Carnielli para continuar na cidade, mas a Ponte Preta não cobriu as luvas, em torno de R$ 150 mil, oferecidas pelo time pernambucano.

Newsletter RD

Além de João Paulo, o experiente Emerson também entra na defesa, após se recuperar de uma lesão muscular, no lugar de Zacarias. O técnico Nelsinho Batista ainda não definiu quem será o substituto do atacante Roger, expulso na vitória sobre o Gama, por 1 a 0. Ele pode confirmar a entrada do meia Alê, adotando o esquema 3-6-1 e com apenas Beto no ataque.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes