Seleções de basquete serão convocadas dia 17

As seleções brasileiras de basquete serão convocadas no dia 17 de maio para a disputa do 15º Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que serão disputados no Complexo Esportivo do Autódromo. Nesta data, os técnicos Antonio Carlos Barbosa (feminino) e Lula Ferreira (masculino) darão uma coletiva na sede da CBB, no Rio de Janeiro.

A seleção feminina está no grupo ?A? e estréia contra a Jamaica no dia 20 de julho. Depois o Brasil enfrenta o México (dia 21) e o Canadá (22). As brasileiras conquistaram três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze em 12 edições disputadas.

Newsletter RD

A equipe masculina, que também está no grupo ?A?, terá como primeiro adversário as Ilhas Virgens no dia 25 de julho. O Brasil joga depois contra o Canadá (dia 26) e Porto Rico (27). Os brasileiros conquistaram quatro medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze em 14 edições dos Jogos. O basquete é o recordista de medalhas de ouro (7) e no geral (21) nos esportes coletivos.

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as seleções jogam entre si, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os vencedores disputam a medalha de ouro, enquanto os perdedores disputam.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes