Palmeiras vence clássico e crise volta ao Corinthians

Comandado por Valdívia e Edmundo, o Palmeiras venceu o clássico diante do Corinthians, por 3 a 0, neste domingo (4), no Morumbi, pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista e afastou de vez a ameaça de crise.

Além da vitória no clássico, o Palmeiras venceu um confronto direto por uma vaga na semifinal. Com o resultado, o time subiu para 19 pontos e já encosta no grupo dos quatro que vão à semifinal da competição.

Newsletter RD

O Corinthians, que amarga o quarto jogo sem vitória no Paulistão além perder para o maior rival, seguiu com 16 pontos após a derrota e mais longe de uma vaga na semifinal. A crise volta a rondar o Parque São Jorge e o técnico Emerson Leão está ameaçado no cargo.

Quando a fase não é boa, nada ajuda. Na metade do segundo tempo, Nilmar sentiu o joelho esquerdo e deixou o time do Corinthians com 10 em campo – Leão já havia feito todas as substituições. O jogador teve que ser retirado de maca para os vestiários e preocupa.

Depois de boa triangulação na área corintiana, Valdívia cruzou e encontrou Edmundo sozinho na área. O camisa 7 teve tempo de matar a bola no peito e escolher o canto para abrir o placar, aos 17.

Mesmo errando, o Palmeiras chegou ao segundo gol, aos 38. Valdívia ganhou a jogada no meio-campo e passou para Edmundo. O camisa 7 bateu cruzado, mas torto. Osmar entrava livre pelo meio e desviou para o gol vazio.

Sem forçar o ritmo, o Palmeiras teve calma para ampliar o placar no segundo tempo. Em uma jogada de contra-ataque, Cristiano cruzou e mais uma vez a zaga corintiana ficou assistindo Edmundo que desta vez pegou de primeira, no contra pé de Jean, aos 37 minutos.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Marília, no Estádio Bento de Abreu, na quarta-feira. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Noroeste, no Palestra Itália.

Ficha técnica:

Corinthians – Jean; Eduardo Ratinho (Amoroso), Gustavo, Marinho e Carlão (Rafael Fefo); Marcelo Mattos, Magrão, Daniel (Willian) e Roger; Arce e Nilmar. Técnico: Emerson Leão.

Palmeiras – Marcos; Wendel, David, Edmílson e Leandro; Pierre , Francis, Martinez, Valdívia (Cristiano); Edmundo (Michael) e Alemão (Osmar). Técnico: Caio Júnior.

Gols – Edmundo, aos 17; Osmar, aos 38 minutos do primeiro tempo; e Edmundo, aos 37 do segundo.

Árbitro – José Henrique de Carvalho.

Cartões amarelos – Magrão, Arce, Amoroso, Gustavo, Alemão, Edmundo E Pierre.

Renda – Não divulgada.

Público – 28.468 pagantes.

Local – Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes