Brasil estréia contra a Croácia na Copa 2006

O Brasil não está no céu nem no inferno. A Seleção Brasileira estréia contra a Croácia no próximo dia 13 de junho, em Berlim, pelo Grupo F, na primeira fase da Copa do Mundo da Alemanha de 2006.

No sorteio dos oito grupos realizados nesta sexta-feira (9), em Leipzig, sob clima de muito glamour e presença de Pelé, ficou decidido que a seleção nacional dividirá sua chave com a Austrália e o Japão. No dia 18, o Brasil faz o segundo jogo contra a Austrália, e no dia 22, diante do Japão.

Newsletter RD

Mais uma vez, Pelé disse que foi ?pé quente? por entender que o Brasil caiu numa chave ?relativamente fácil?. Nas oito chaves, os dois primeiros avançam à próxima fase. ?Não é grupo muito forte nem fraco. Mas está bom, não me queixo?, reagiu o técnico Carlos Alberto Parreira.

Segundo os jornalistas de vários países, a princípio, Brasil e Croácia (ou Austrália) se classificam. Alemanha e Polônia (A), Inglaterra e Suécia (B), Argentina e Holanda (C), Portugal e México (D), Itália e República Tcheca (E), França e Suíça (G) e Espanha e Ucrânia (H) passam para a próxima etapa do Mundial.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes