Aramaçan: Categoria Jovens dá largada atrás dos títulos

Os campeonatos da temporada de futebol do Clube Atlético Aramaçan começam a entrar em suas fases decisivas. A Categoria Jovens, de 16 a 21 anos, em suas sub-divisões, inicia hoje (8) à tarde a chamada fase final que é distribuída em quatro etapas: a primeira de classificação, quartas-de-final, semifinais e finais.

Os jogos decisivos para se conhecer os campeões acontecem entre os dias 26 de novembro e 3 de dezembro. As equipes Pró Office, Suprimors, Copafer, Casa de Carnes Vila Pires, Criff, GBV/Boston, Boston e Aramaçan 75 anos, entre outras, mergulham na reta final onde apenas a vitória interessa. “Cada rodada tem uma importância vital para os jovens”, diz Sílvio Cardoso, membro do colegiado do Campeonato Pé na Bola.

Newsletter RD

Na última rodada, a Pró Office ganhou da Suprimors por 3 a 1, o Aramaçan 75 venceu a Copafer/Vermelho por 5 a 4, e são duas das equipes fortes em busca do título na categoria.

A partir deste sábado os times jogam entre o quinto colocado contra o décimo segundo, o décimo primeiro contra o sexto colocado e assim por diante. Os jogos serão nos campos Cesário Macário e no Ramires. A Categoria Dente-de-Leite terá a fase decisiva dentro de mais duas semanas. Os campeonatos envolvem mais de três mil participantes em todas as categorias.

Dois Toques………………………….

* É grande a expectativa pelo I Festival da Cachaça e do Petisco programado para hoje (7), a partir das 10h, no salão Tropical do Aramaçan. Os truqueiros de plantão estarão competindo com mais de 40 duplas, e as inscrições podem ser feitas até momentos antes das disputas. Haverá ainda o concurso da melhor cachaça pura, de cambuci, misturada, branquinha e do melhor petisco. Especialistas provarão a cachaça e o vencedor terá prêmio especial. Porco no rolete e moda de viola serão outras atrações.

* O Departamento Social do clube anuncia para a noite do dia 11 (véspera de feriado, do dia 12 de outubro) uma grande atração, a Noite do Axé Fest. O detalhe: presenças dos grupos Swingueira do Bicho, Bola de Fogo, Banda dos Carecas, DJ Zé Colméia, MC Claudinho, Swing do Bixo, Cia Made In Brasil e outros “perdidos da noite”. Mais informações: 4990-4034. O ingresso antecipado custa R$ 15.

* O associado Edson Costa, conhecido pelos causos que conta durante sua longa vivência no clube, acaba de chegar de mais uma pescaria (sua especialidade, além de empresário) em Mato Grosso do Sul. Perguntado se trouxe muitos peixes e jacarés, Edson escorregou e afirmou que veio para o ABC com “presentes para a família, uma beleza!, mas peixe que é bom, nada. Nem manjubinha. Costa já está de olho no Torneio de Pesca do clube programado para meados de 2006.

* O esportista Ivo Kespers, que freqüenta os burb-urinhos do esporte e lazer nos clubes do Aramaçan, Primeiro de Maio e EC Santo André, além de jogar futebol, também se preocupa em auxiliar pessoas carentes. Ele diz que em breve estará em sede nova o Núcleo a Reintegração Social (Agape), que tem caráter social. Ivo é do quarto Cartório de Notas de Santo André.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes