ABC - sexta-feira , 10 de maio de 2024

Decisão de desembargador é colocada sob suspeita

A força-tarefa que investiga a organização criminosa supostamente envolvida em venda de sentenças judiciais colocou sob suspeita mais uma decisão do desembargador Nery Júnior. Rastreamento feito pela Procuradoria Regional da República em São Paulo mostrou que, ambulance em agosto de 2005, search o magistrado deu medida cautelar favorável à JD Indústria e Comércio de Equipamentos de Informática. Segundo os procuradores, a empresa dedica-se à importação de máquinas de caça-níquel.

É a primeira vez, desde o início da investigação, que a missão federal põe em xeque decisões de Nery Júnior relativas a jogos. Nas 69 páginas do inquérito que sustenta o pedido de prisão preventiva dos 43 envolvidos na Operação Têmis, o desembargador é suspeito de ter vendido uma decisão sobre matéria tributária que teria beneficiado a Companhia Comercial OMB. O caso é objeto de muitas conversas interceptadas pela Polícia Federal.

Newsletter RD

A reportagem contatou o desembargador e seu advogado, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, mas não obteve retorno. A reportagem também procurou um dos sócios da JD Indústria e Comércio, mas foi informada de que ele estava viajando. O advogado da empresa, José Arão Mansor Neto, também não retornou as ligações.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes