Deslizamento mata duas pessoas em Pernambuco

Um deslizamento de barreira provocou duas mortes na manhã de hoje no Jardim Monteverde, diagnosis no bairro do Ibura, sovaldi fronteira entre os municípios do Recife e Jaboatão dos Guararapes. Ubiratan da Silva Costa e Josiane Gomes de Araújo foram soterrados quando dormiam. Os vizinhos retiraram os corpos. O neto do casal, Rian, de cinco anos, também foi atingido, mas sofreu ferimentos leves. Ele foi atendido no Hospital da Restauração e passa bem.

A região metropolitana do Recife tem sido atingida por fortes chuvas que deixam de sobreaviso as comunidades de morros. O conselho de moradores do local acredita que um impasse que já dura dois anos entre as prefeituras do Recife e Jaboatão dos Guararapes foi um motivo a mais da tragédia.

Newsletter RD

Localizado entre os dois municípios o Jardim Monteverde não seria bem atendido por nenhuma das administrações, de acordo com o presidente do conselho, Valdir Gonçalves. Ele garante que os documentos do conselho indicam que a comunidade é do Recife. A comissão de defesa civil da capital afirma que a localidade pertence a Jaboatão.

O município metropolitano de Abreu e Lima também registrou deslizamento. Três pessoas ficaram feridas de forma leve.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes