Paramount lança edição especial de Ghost em DVD

Patrick Swayze não era a primeira escolha do diretor Jerry Zucker para viver o mocinho Sam Wheat de Ghost – Do Outro Lado da Vida. O filme, sucesso estrondoso de público em 1990, não deveria contar com Whoopi Goldberg na pele da charlatã Oda Mae Brown. Mas ela entrou e ainda levou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Essas e outras curiosidades estão nos extras da edição especial que a Paramount acaba de lançar.

Os fãs do drama romântico, que projetou Demi Moore para o estrelato, podem entender um pouco sobre o processo de produção. A estrela que atuou como a doce Molly Jensen (depois aceitou propostas indecentes e assediou Michael Douglas na telona) lembra com os colegas de set de toda a preparação para o blockbuster.

Newsletter RD

O roteiro de Ghost – Do Outro Lado da Vida, não por acaso, era a menina dos olhos de Bruce Joel Rubin e um desafio para Jerry Zucker (até então ele havia dirigido produções menores). A história de amor sobrenatural contou com a consultoria de médiuns (no DVD alguns comentam sobre encontros com espíritos). O desafio era mostrar o ?fantasma? de Sam de forma lírica, uma vez que o cinema normalmente opta por retratos caricatos desses personagens. Se não assustam, fazem rir.

Um capítulo interessante é o dos efeitos especiais utilizados na produção. A fotografia teve papel essencial, graças aos jogos de luz e sombras. Como boa parte das filmagens aconteceu em Los Angeles, o metrô de Nova York, por exemplo, foi fotografado e reproduzido em chroma-key (muito utilizado por telejornais na previsão do tempo e fundos animados). Mas o ponto alto é rever algumas cenas memoráveis como a do casal esculpindo um vaso de cerâmica ao som de Unchained Melody, dos Righteous Brothers, ou aquela do reencontro entre Molly e Sam (que entrou no corpo da vidente e foi motivo de algumas paródias).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes