Lula autoriza viagem de Dilma ao exterior neste mês

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a viagem ao exterior da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, de 19 a 29 deste mês, de acordo com despacho presidencial publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. Na Coréia do Sul, a agenda oficial da ministra prevê encontros de trabalho com autoridades governamentais e empresários sobre investimentos no Brasil. No Japão, Dilma representa o presidente Lula nas comemorações do centenário da imigração japonesa para o Brasil; e aos Estados Unidos, a ministra participa da 2ª Reunião Plenária do Foro Brasil-EUA de altos Dirigentes de Empresas.

Por causa dessa viagem, a ministra já informou à Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado que só poderá atender à convocação para falar sobre o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte (no Pará) após o dia 29.

Newsletter RD

Na terça-feira, a comissão aprovou outro requerimento de convocação da ministra, desta vez para falar sobre o suposto dossiê com informações sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com cartões corporativos. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou que apresentará um recurso para anular a última convocação e um para transformar em convite a convocação anterior.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes