Deputado reivindica novo hospital na região

O deputado Donisete Braga (PT) realizou nesta terça-feira (15), na Câmara de Mauá, um movimento para reivindicar a construção de um hospital estadual no ABC. Na Câmara, o deputado informou que pretende pedir apoio dos prefeitos das sete cidades, do Consórcio intermunicipal do ABC e dos demais deputados.

O parlamentar tentará também colher 100 mil assinaturas em abaixo-assinado para entregar ao governador do Estado pleiteando o hospital, além de promover audiências públicas na Assembléia Legislativa para debater o assunto.

Newsletter RD

O lançamento do movimento havia sido feito por Donisete Braga durante plenárias de prestação de contas do mandato iniciadas no sábado (12), em Mauá. Segundo o deputado, as cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra possuem juntas cerca de 585,8 mil habitantes, dos quais mais de 400 mil dependem de hospitais públicos.

Segundo Braga, o novo hospital Estadual atenderia casos de média e alta complexidade e complementaria o atendimento primário feito pelos hospitais de Mauá e Ribeirão Pires. Além disso, desafogaria as filas dos Hospitais regionais Mário Covas, em Santo André, e Serraria, Diadema.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes