S.André realiza debate sobre juventude e trabalho

O segundo seminário do ciclo de debates Juventudes e o Mundo do Trabalho: Para Onde Seguir?, drugstore acontece nesta quarta-feira (8), sickness das 8h às 17h, no anfiteatro do Teatro Municipal de Santo André (praça IV Centenário, Centro). O primeiro encontro foi realizado no dia 21 de setembro.

As discussões desse novo ciclo irão analisar as políticas públicas de emprego para jovens na França e no Brasil, refletir sobre os aspectos da presença juvenil no mundo do trabalho, em particular na região metropolitana de São Paulo e em Santo André, e contribuir na definição de ações adequadas a esse setor no âmbito do poder público.

Newsletter RD

O professor da Universidade de Provence, na França, Rémy Jean, ministra a primeira conferência sobre políticas públicas de trabalho e renda para jovens de seu país. A debatedora será Helena Wendel Abramo, membro do Conselho Nacional de Juventude e Assessora da Comissão de Juventude da Câmara Municipal de São Paulo.

O evento é promovido pela Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Geração de Trabalho e Renda e do Centro Público de Emprego Trabalho e Renda, e pela Ação Educativa, com apoio do Ministério do Trabalho e Emprego e Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes