ABC - segunda-feira , 6 de maio de 2024

ABC ganhará 20 unidades do Brasil Sorridente neste ano

Objetivo do programa é levar atendimento odontológico a pessoas de baixa renda (Foto: Agência Brasil)

O Ministério da Saúde promete colocar em funcionamento novos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) no ABC ainda neste ano.

São Bernardo ganhou sua segunda unidade nesta quarta-feira (28). A presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia de inauguração.

Newsletter RD

“Temos como meta fazer mais 20 Centros [de Especialidades Odontológicas] até dezembro na região. Estamos terminando levantamento para saber como isso será distribuído”, explica o coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca.

O Brasil Sorridente tem como objetivo levar atendimento odontológico a pessoas de baixa renda – desde a prevenção contra doenças bucais, até tratamento de doenças e implantação de próteses dentárias.

Santo André ganhou um CEO em outubro do ano passado, no bairro Santa Teresinha.

São Bernardo
A nova unidade do Brasil Sorridente em São Bernardo recebeu investimentos de R$ 1,7 milhão da prefeitura, e fica na estrada dos Alvarenga, número 5.800. O Centro de Especialidades Odontológicas conta com dez consultórios, salas de enfermagem e raio-x.

Os equipamentos foram fornecidos pelo Ministério da Saúde, que vai repassar mensalmente R$ 19,5 mil para manutenção da unidade.

O programa completa em 2014 dez anos de existência. Existem 1.013 centros de atendimento em mais de 800 municípios do país.

O novo CEO de São Bernardo recebeu o nome da dentista Cinthya Magaly Moutinho, assassinada em seu consultório em abril do ano passado.

“Estamos praticamente com 90 milhões de brasileiros sendo acompanhados, cuidados pelo Brasil Sorridente. É inimaginável quando se pensa a situação de outros países, e é motivo de orgulho”, afirma o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes