ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Advogada acusa imprensa de ser “leviana”

O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Santo André saiu em defesa da advogada Ana Lúcia Assad, que representa Lindemberg Alves.

Durante um dos intervalos do julgamento, na noite desta terça-feira (14), Fábio Picarelli pediu a “compreensão” dos jornalistas. “Nós solicitamos a compreensão de todos os senhores [imprensa] no sentido de que não confundam a pessoa da advogada, que está cumprindo seu papel judicial, com a pessoa que está sendo julgada”, afirmou.

Newsletter RD

“Eu verifiquei manifestações de alguns órgãos de imprensa durante o almoço, criticando de certa forma o trabalho da profissional”, disse Picarelli, ao lado da advogada Ana Lúcia Assad.

A princípio a advogada não falaria com a imprensa, mas após insistência dos jornalistas, disparou: “Vocês publicam coisas que eu não falei e eu sou hostilizada. Foi falado que eu discuti com a mãe da Eloá, eu nunca discuti com ela. A imprensa não está fazendo um bom trabalho”, criticou. “Isso é ser leviano, é colocar minha integridade física em risco. A imprensa está sendo leviana comigo”, afirmou a advogada.

A crítica à imprensa tem sido um das estratégias adotadas por Ana Lúcia Assad. A advogada pretende convencer os jurados de que a cobertura da mídia na época da invasão do apartamento de Eloá, em 2008, influenciou no desfecho trágico do caso.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes