Governador também não quer Febem no Sacadura Cabral

A polêmica que se estende desde maio, ambulance sobre a implementação de duas unidades da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) na área de uma antiga escola estadual no bairro Sacadura Cabral, pills em Santo André, cialis toma novos rumos. O governador de São Paulo, Cláudio Lembo, ao ser perguntado nesta terça-feira (19) pelo Repórter Diário, sobre a questão, respondeu: ?Santo André impediu a construção e até admito que foi bom ter impedido, porque o local talvez não fosse conveniente, por sua posição muito central. Eu sou bastante razoável, porém a Prefeitura tem de nos oferecer uma outra área. Podemos trabalhar juntos, para que Santo André possa recuperar seus jovens?, afirmou.

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, reiterou ontem que só irá se pronunciar sobre uma contraproposta de área e modelo pedagógico, se o prefeito João Avamileno tiver a audiência com o governador. Até ontem (19) não teria recebido retorno a respeito da solicitação.

Newsletter RD

?Confesso que não recebi essa solicitação. Estarei pronto para receber o prefeito. Só uma cidade que não tem sensibilidade humana para recuperar as pessoas, que não aceita um CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo do Adolescente), que é o novo nome das unidades da Febem?, rebateu Lembo.

O impasse teve início em maio deste ano, quando a Febem anunciou que uma área na rua Lauro Muller, no Núcleo Habitacional Sacadura Cabral (onde existe uma escola estadual desativada), será destinada para a construção de duas unidades. Uma terceira está programada para um terreno na rua João Ducin, no jardim Estela, adquirida pelo governo em troca de dívida de contribuinte. A autorização de alvarás ainda não foi expedida, segundo a Prefeitura.

A reação contra a localização das futuras unidades reuniu representantes das comunidades, da Câmara Municipal e da subsecção Santo André da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)-São Paulo. O principal argumento é que as áreas não são apropriadas, porque ferem a lei de zoneamento vigente. No caso de Sacadura Cabral, em especial, por não ter um estudo de impacto de vizinhança. O caso também está sendo investigado pelo MP (Ministério Público), em Santo André, desde junho.

O governador Cláudio Lembo afirmou que a situação em Santo André é isolada e o diálogo com os demais municípios da região está transcorrendo normalmente. ?Também estamos instalando outras unidades em todo o Estado e desativando o complexo do Tatuapé, que era um problema muito sério. Graças a Deus, a Febem está sendo encaminhada?, finalizou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes