Eleição na Ouvidoria de Santo André terá dois candidatos

Terminou na última quarta-feira (18) o prazo de inscrições para interessados em concorrer ao cargo de ouvidor de Santo André. Três candidatos apresentaram nomes para disputar a eleição: o atual ouvidor, José Luiz Ribas Júnior, Eduardo Guedes e Edson Salvo Mello. Uma das candidaturas, no entanto, foi impugnada.

Último a se inscrever, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Aidan Ravin, Edson Salvo Mello, não entregou documento chamado “Certidão Estadual de Distribuição Cível” e, a princípio, não poderá participar da disputa. Uma possível saída para Mello reverter a impugnação é tentar obter uma liminar na Justiça.

Newsletter RD

“Nossa previsão é realizar a sabatina com os candidatos e a eleição ainda neste ano. Cada sabatina deve durar cerca de duas horas”, prevê o coordenador eleitoral da Ouvidoria de Santo André, Sivaldo Silva Pereira, o Espirro. O atual mandato do ouvidor termina em março do ano que vem.

Criada em 1999, durante a gestão Celso Daniel, a Ouvidoria de Santo André auxilia na resolução de demandas de munícipes que não foram atendidas de forma satisfatória pela Prefeitura. José Luiz Ribas Júnior exerce a função desde o ano passado. O mandato tem duração de dois anos.

A sabatina será realizada na mesma data da eleição. Podem votar representantes de 13 entidades do município, entre elas a subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Regional de Santo André.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes