ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Pivô andreense é convocada para Brasileiro Sub-17

Técnica Maria Carolina de Souza aposta as fichas na pivô Raphaela Marciano da Silva, a Rafona, convocada de Santo André para a Seleção Paulista Sub-17 (Foto: Miguel Denser/PSA)

As categorias de base do basquete feminino de Santo André continuam com representantes no cenário nacional. Desta vez, a pivô Raphaela Marciano da Silva, mais conhecida como Rafona, de 16 anos, foi, novamente, convocada para representar o selecionado paulista no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 da 1ª Divisão, que será realizado de 28 de setembro a 4 de outubro, na cidade mineira de Poços de Caldas.

No breve currículo, Rafona já carrega os títulos de bicampeã brasileira na categoria Sub-15 por São Paulo, além de campeã sul-americana no ano passado, na Venezuela. Mais nova, quando na Sub-13, foi considerada a melhor jogadora do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. De lá para cá, a atleta tem sido constantemente convocada para defender o País, inclusive neste ano, em junho, não pode disputar a Copa América de Puebla, no México, após sofrer grave contusão em jogo-treino e ter sido cortada antes do embarque.

Newsletter RD

Para a técnica Maria Carolina de Souza, da equipe Santo André/Apaba Sub-17, Rafona é o principal destaque do grupo hoje. Tanto que tem completado a equipe principal adulta nos treinos diários, que ocorrem no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell`Antonia, ao lado de jogadoras experientes, como a ala Jaqueline Silvestre, 28, da Seleção Brasileira Adulta, ou mesmo de jovens promessas com a camisa verde e amarela, caso da ala/pivô Vanessa Fausto Gonçalves, a Sassá, 20 anos.

Antes da apresentação à Federação Paulista de Basquete neste domingo, às 13h, no Conjunto Desportivo Baby Barione, Rafona defenderá Santo André pela última rodada do segundo turno do Campeonato Paulista Sub-17, que ocorre neste sábado (26), às 15h, no ginásio do Sesi, adversário da equipe andreense – o time comandado por Maria Carolina ocupa a quinta colocação, com oito pontos, ao lado da equipe Bradesco/Osasco.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes