Pontos extremos do Brasil são atrativos para turistas

Farol da Barra é o primeiro da costa para quem vem do Uruguai (Foto: Clayse)

O Ministério do Turismo destacou cinco sugestões de locais extremos do Brasil para visitar: expedições no meio da Floresta Amazônica, como a Nascente do rio Ailã (RR), o ponto mais setentrional do País, e a pequena cidade de Urupema, na serra catarinense, com 2,4 mil habitantes e temperaturas que, em 2014, chegaram a 8° Celsius negativos. Outra dica é Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil (1,7 mil metros acima do nível do mar), conhecida pelo clima frio e pela arquitetura europeia. Também a Praia da Barra formada pela curva do rio Chui, no Rio Grande do Sul, é o ponto mais ao sul do País. O curso d´água funciona como divisa com o Uruguai. Uma das atrações é o Farol da Barra, com 30 metros de altura e conhecido como o último posto brasileiro. O quinto ponto é Marajó, um dos mais importantes cenários ecológicos do Brasil e o maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta. Exibe riquezas naturais exuberantes.  

Baía de Guanabara

Newsletter RD

Niterói foi a cidade escolhida para treinamento das equipes de vela olímpica dos Estados Unidos e da Alemanha. Localizado às margens da baía de Guanabara, o Clube Naval Charitas receberá as duas delegações que enviarão cerca de 100 integrantes, entre atletas, técnicos e equipe de apoio. A escolha da cidade se deu pela predominância de ventos e a movimentação das marés, condições essenciais para a modalidade.

Cultura Nordestina

São Caetano sancionou e promulgou a lei nº 5.273 de 30 de março de 2015, que institui a Festa da Cultura Nordestina no calendário oficial de datas e eventos do município. Com a iniciativa, a cidade institucionaliza a festividade dentro de sua política de valorização da cultura nordestina, garantindo assim a sua realização anual em homenagem ao povo que contribuiu para o crescimento local.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes