Em situações diferentes, Sansão acontece no sábado

Luis Carlos Martins comanda o Azulão no clássico contra o Ramalhão, orientado pelo técnico Vilson Tadei. (Foto: Évora Meira)

Este sábado (7) será mais uma vez especial para a região. Um dos maiores clássicos da história volta a acontecer. Santo André e São Caetano se enfrentam às 15h, no estádio Bruno José Daniel. As equipes duelam pela 26ª vez e o Azulão leva vantagem no confronto. São nove vitórias, contra sete do Ramalhão e mais nove empates. A última partida foi quase no fim da série A2 do ano passado. Na oportunidade, os andreenses venceram por 3 a 1 e por pouco não rebaixaram o rival.

Hoje a história é completamente diferente. O São Caetano é líder da série A2 com 17 pontos. Já o Santo André é apenas o 11º colocado com 10. “São situações distintas. Era o inverso. O espírito deles é outro e sabemos disso. Mas nossa equipe sempre se fortalece nos momentos difíceis”, diz o técnico do Ramalhão, Vilson Tadei, que vai reestrear no comando do Santo André.

Newsletter RD

Do outro lado, o técnico Luis Carlos Martins vai para o jogo com o pensamento de ser mais uma partida normal e tenta tirar a pressão dos jogadores. “Vamos jogar com espírito de competição, jamais de rivalidade. Se não a cabeça fecha, ninguém pensa e não dá certo”, comenta. Martins não terá o meio-campo Neto, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. “Ele é um atleta importante, mas temos a volta do Ferreira. Não temos muito que mudar. Mas quem entra pro jogo defino só no sábado”, diz.

Jogadores

Se na parte técnica o clássico é tratado com cautela, no campo os atletas não fogem disso, pelo menos até quando a bola rolar. “Essa troca de treinador é bom, pois todo mundo se motiva e isso vai ter resultado no sábado”, acredita Neto, goleiro andreense. O atacante do Azulão, Wesley, também é cauteloso com a partida. “Para nós a questão da rivalidade não conta muito. Todo adversário é rival, vamos pra lá para conseguir os três pontos”, salienta.

De volta ao Santo André, Marcinho Guerreiro estava na última partida entre as duas equipes e é conhecedor de clássicos. Além de já ter trabalhado com Tadei, Guerreiro é xodó da torcida. “Vai ser um jogo importante. Estamos com novo treinador e viemos de três derrotas consecutivas. Essa é a partida para arrancar no campeonato”, espera.

Dessa vez do outro lado da moeda, Saulo vai vivenciar novamente um Sansão do ABC. Defendendo as cores do São Caetano, o arqueiro não compara sua passagem pelo Ramalhão com a atual. “São situações e elencos diferentes. Santo André vive situação parecida com o ano passado. O clássico é bom pra região. Mexe com as torcidas, mas sempre pelo lado da paz. Para nós valem os mesmos três pontos, mas o lado motivacional é outro”, comenta.


Luis Carlos Martins comanda o Azulão no clássico contra o Ramalhão, orientado pelo técnico Vilson Tadei. (Fotos: Évora Meira)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes