ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

São Bernardo é candidata a sediar os Jogos Abertos do Interior de 2016

É uma competição que movimenta mais de 14 mil atletas durante duas semanas, projeta Devesa

São Bernardo, que busca o tetracampeonato dos Jogos Abertos do Interior, é candidata a sediar a chamada Olimpíada Caipira de 2016. O município concorre com Votuporanga, em disputa que será definida por eleição realizada neste domingo (23/11) na sede do Comitê Dirigente da edição deste ano, na Praça Nove de Julho, Vila Falcão, em Bauru.

Caso São Bernardo seja escolhida para receber a 80ª edição dos JAI, será a terceira vez que abrigará a tradicional competição, pois foi sede em 1973, ano em que foi campeã pela primeira vez, e em 2006, ano em que foi vice-campeã. A expectativa é que o município seja eleito, uma vez que nos últimos seis anos tem investido em equipamentos esportivos de ponta, como os centros de Atletismo e de Ginástica, além das diversas reformas em campos da cidade.

Newsletter RD

Para o secretário de Esportes e Lazer, José Alexandre Pena Devesa, poder sediar evento de grande porte como os JAI é o desejo de todo o gestor que investe em esporte. “É uma competição que movimenta mais de 14 mil atletas durante duas semanas, e uma oportunidade muito grande para incentivar a prática esportiva com a população, sem contar a importância para a economia local.”

A infraestrutura da cidade é um ponto que deve contar a favor do município no processo de escolha, avalia o secretário. “São Bernardo é uma cidade que investiu muito na reforma, manutenção e construção de novos equipamentos esportivos. Além de ter uma população onde a cultura do lazer e esporte é forte.” 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes