Mais votado, Alex diz que PPS precisa mudar o rumo

Manente foi o deputado mais votado do PPS em todo o Brasil. Foto: Évora Meira

Eleito o deputado federal com maior número de votos em toda a região, Alex Manente diz que o seu partido precisa mudar a rota para ganhar ainda mais musculatura no cenário nacional.

A declaração dele ganha peso pois, além de ser vice-presidente estadual da sigla, Manente foi o deputado mais votado do PPS em todo o Brasil. Em São Paulo, ele ficou na frente de lideranças históricas da legenda como Roberto Freire e Arnaldo Jardim.

Newsletter RD

“As urnas deram um recado claro de renovação ao elegerem com maior número de votos no PPS o deputado mais jovem. Isso mostra que o partido precisa mudar o rumo e fazer no âmbito nacional o que estamos fazendo no ABC ao incentivarmos novos quadros e novas candidaturas”, disse.

Alex obteve mais de 160 mil votos, dos quais 89 mil em São Bernardo. O resultado o credencia novamente para a disputa da sucessão em 2016. Ele foi o mais votado em toda a região e em São Bernardo, assim como Orlando Morando (PSDB), também oposição ao PT, foi o mais lembrado no ABC para estadual e, em especial, nas urnas da cidade.

Apesar do resultado positivo, Manente prega cautela. “Esse resultado reflete o momento. Se a eleição fosse hoje, o PT perderia. Mas a eleição ocorrerá daqui a dois anos. Por isso, discutir 2016 é precoce”, disse. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes