Arthur Chioro e David Uip pautam saúde na região

David Uip estará no ABC. Foto: Banco de Dados

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o secretário estadual David Uip estarão no ABC na próxima semana. O integrante do governo Dilma desembarcará em Santo André na segunda (4) para o encontro dos prefeitos no Consórcio Intermunicipal. A agenda era para ter ocorrido em julho, mas foi transferida a pedido do ex-secretário de São Bernardo.

Dupla agenda
Já David Uip estará em Santo André na quarta (6) e será recebido no gabinete do prefeito Carlos Grana. No mesmo dia, o secretário estadual irá até a Câmara para receber o título de cidadão andreense.

Newsletter RD

Pauta
Nas agendas com o ministro e o secretário o objetivo dos gestores locais é obter respostas concretas sobre as demandas já apresentadas no âmbito do consórcio. Entre as pautas estão o aumento do número de leitos de UTI, saúde da mulher (Rede Cegonha) e a descentralização na entrega dos remédios de alto custo na farmácia do Hospital Estadual Mário Covas.

Atrito
É bom lembrar que os dois – Chioro e Uip – estão em meio às farpas por conta do impasse vivido com o fechamento – por 24 horas – do pronto socorro da Santa Casa em São Paulo.

Grana e Santander
Segue rendendo polêmica a avaliação negativa que o Santander fez a respeito da economia brasileira caso a presidente Dilma Rousseff seja reeleita. Depois de o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, ter afirmado que “apesar de ganharem dinheiro, eles não gostam do nosso projeto político”, é a ver do prefeito de Santo André engrossar o coro das críticas petistas ao banco espanhol. “Eu acho que foi uma irresponsabilidade, uma atitude inaceitável que tem que ser condenada por toda a sociedade brasileira. É uma interferência que demonstra que muitos setores econômicos tem interesses contrários aos interesses do povo brasileiro”, afirmou Carlos Grana.

Boicote
O prefeito de Santo André foi além: garantiu que poderia até boicotar a instituição financeira. “É de se repudiar essa atitude que o banco tomou […]. Se eu tivesse uma conta no Santander, eu retiraria”, afirma o petista. “Mas não vou misturar público com os interesses partidários. Eles misturaram e não podemos cometer o mesmo erro”.

Novela dos transportes
Na reta final da licitação dos transportes em Mauá, uma novidade: A Viação Diadema, uma das empresas que participaram da concorrência, recorreu da decisão da prefeitura de declarar a Suzantur vencedora do certame. É praticamente nula a chance de a administração municipal aceitar o recurso, portanto é apenas questão de tempo para que a vitória da Suzantur seja, de uma vez por todas, homologada.

Previsão
O prefeito Donisete Braga previu que assinatura do contrato seria feita na próxima segunda-feira (4), mas a previsão foi feita antes do recurso da Viação Diadema. A empresa tem como dono Baltazar de Souza, proprietário da viação Cidade e Mauá e da EAOSA.

Eleições 2014
O RD iniciou uma série de entrevistas com os candidatos a deputado – estadual e federal – do ABC. Nesta semana, Ricardo Alvarez, ex-vereador de Santo André, estreou o espaço. Candidato a deputado federal, Alvarez fez duras críticas ao PT e chegou a dizer que os militantes de seu ex-partido estão com medo de saírem às ruas para pedir voto. Acompanha a íntegra no site:www.reporterdiario.com.br

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes