Metalúrgicos serão dispensados para jogos

Além de negociar neste momento Participação de Lucros e Resultados com as empresas, a direção do sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá assegurou também o direito de o trabalhador poder parar o serviço para ver a seleção brasileira em campo.

Segundo o diretor financeiro, Adilson Torres, o Sapão, houve um acordo. “No caso de quem trabalha digamos no horário comercial, o trabalhador será liberado duas horas antes do início da partida. Nas empresas em que atuam com o sistema de duas jornadas, quem entra no expediente na parte da tarde ou ficará de folga e em troca irá repor as horas depois ou então assistirá o jogo na própria empresa”, disse.

Newsletter RD

O expediente no Sindicato também será alterado em compromissos da seleção de Felipão. O expediente na entidade se dará até ás 12h. Depois, a direção seguirá para o Paço de Santo André para acompanhar a partida nos telões que ficarão no local.

PLR

Segundo Sapão, a negociação foi finalizada com a maior parte das 200 empresas. “Faltam alguns detalhes com algumas empresas ainda. Mas pretendemos concluir tudo até o final deste mês. No geral, apesar de alguns impactos negativos no setor de autopeças, decorrentes das demissões nas montadoras, conseguimos bons avançamos e ganhos aos trabalhadores”, explicou. A PLR é paga, normalmente, em duas parcelas. A primeira no final de junho e a segunda em dezembro ou janeiro. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes