ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Desfiles continuam nesta segunda em Mauá

Mestre-sala e porta-bandeira da São João atraem público no desfile de domingo / Roberto Mourão

Os desfiles das escolas de samba de Mauá continuam nesta segunda-feira (03), a partir das 15h, na Estrada Adutora do Rio Claro, com a escola Dragões da Nova Mauá.

Na tarde de domingo, o local escolhido foi a av. Barão de Mauá, por onde passaram quatro agremiações: Nova Era, União da Vila, Camisa Azul e Branco e São João.

Newsletter RD

Antes do início dos desfiles, a presidente da União das Escolas de Samba de Mauá (UESMA), Sirlene Brito Couceiro, agradeceu o empenho de todas as comunidades. “Estamos aqui já pensando no Carnaval de 2015. Hoje estamos dando mais um pontapé de lançamento da festa que queremos fazer no próximo ano”, disse.

O prefeito Donisete Braga afirmou que pretende atender a todas as demandas da população, inclusive as da cultura popular. “Vamos começar a discutir a festa de 2015 nas próximas semanas”, garantiu.

A Nova Era abriu o desfile levando grande quantidade de crianças. A participação dos pequenos, aliás, tem sido uma constante em todas as agremiações. Quando não desfilam em nenhuma escola, crianças fantasiadas – acompanhadas dos pais – brincam na avenida.

As escolas União da Vila e Camisa Azul e Branco se uniram para fazer o segundo desfile da tarde. As duas baterias tocaram juntas, e o samba foi dividido pelas duas agremiações: na primeira parte foi o samba da União da Vila que dominou a avenida, enquanto a segunda parte do desfile foi comandada pelo tema da Camisa Azul e Branco.

Encerrando a festa de domingo, a Acadêmicos do São João mostrou muita alegria ao desfilar. O público seguiu a escola, participando da folia.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes