ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Tuma defende afastamento de Quintanilha

O corregedor do Senado Federal, senador Romeu Tuma (DEM-SP), defendeu o afastamento do presidente do Conselho de Ética, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO). O parlamentar está sendo pressionado pelos integrantes do conselho a abandonar o cargo porque já responde a dois processos por desvio de verbas públicas no Supremo Tribunal Federal (STF). As declarações foram dadas em entrevista à radio Jovem Pan.

O senador Romeu Tuma declarou à Jovem Pan que pode ter havido quebra de decoro parlamentar pelo atual presidente do Conselho de Ética do Senado. “Tendo em vista essas acusações, ele deveria renunciar à presidência. Se pesa sobre ele essa acusação, que é grave, ele deveria pedir licença e ceder o lugar para outro”, afirmou o corregedor.

Newsletter RD

“Eu vou tentar identificar qual é o ministro que está com os processos para se fazer uma investigação preliminar para ver se houve ou não a quebra de conduta ética e moral. Pela primeira impressão, me parece que sim!”, considerou. Tuma finalizou dizendo que o Senado tem a “obrigação” de investigar o caso.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes