
Perímetro que reúne perfis residencial, industrial e comercial, o bairro Campestre, em Santo André, começou a receber nesta quarta-feira (21/10) obras de modernização asfáltica por meio do programa Meu Bairro Novo.
Um dos maiores bairros da área urbana andreense, o Campestre tem quase 2,5 milhões de m² de área e aproximadamente 25 mil habitantes. Somente na avenida Industrial – que também contempla o bairro Jardim – serão recapeados 8 quilômetros de asfalto, desde o limite com São Caetano até a Estação Prefeito Celso Daniel – Santo André da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Os trabalhos ainda vão se estender para outras 21 ruas do bairro, totalizando quase 100 mil m² de área, com investimento de R$ 11,4 milhões.
“O último asfaltamento na avenida Industrial foi em 2004, não dá para ficar tanto tempo sem recapeamento. Serão oito quilômetros de asfalto novo e de qualidade até a Estação Santo André, passando pelo Grand Plaza Shopping”, explica o prefeito Gilvan Ferreira.
No que diz respeito à iluminação pública, o bairro Campestre já foi 100% contemplado com a modernização das luminárias, agora equipadas com LED mais moderno. O investimento foi de R$ 1,65 milhão.
Lançado em julho deste ano, o programa Meu Bairro Novo teve início pelo Jardim Santo Alberto e pelo bairro Santa Maria, mas vai se expandir para os demais territórios do perímetro andreense.
“Todo dia tem rua recapeada, um grande programa de recapeamento, o maior da história, que é o Meu Bairro Novo. Asfalto novo e de qualidade em bairros como Campestre, Jardim, no segundo subdistrito no Ana Maria, Utinga, na região da Vila Luzita, enfim, por toda a cidade”, finaliza o chefe do Executivo.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
