
Para celebrar os 25 anos da Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André, comemorados nesta quinta-feira (20/08), o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes recebe, nesta sexta-feira (21/08), um cineclube especial com filmes produzidos por alunos da escola.
A programação será das 19h às 22h e reunirá quase duas horas de produções realizadas por diferentes turmas da ELCV. Os filmes têm o próprio Cine Theatro Carlos Gomes como personagem, protagonista ou cenário, em uma referência à relação do espaço com a escola, que funcionou no local e teve ali aulas durante grande parte de seus 25 anos de história.
Entre as obras que serão exibidas estão “O Cine Teatro”, “Os Inocentes”, “22.1”, “A Rosa”, “A Flor e o Silêncio”, “A Linha”, “As Sombras São”, “As Viúvas”, “Durante o Estopim”, “Elipse”, “Entre a Realidade e o Delírio”, “O Cara”, “O DVD”, “O Quase Ator”, “Porta Fechada”, “Prerrogativa”, “Século XIX”, “Solidão”, “Tem alguém aí???”, “Terrorzinho de Merda”, “Um Lugar Perfeito”, “Quando estar sozinho e só”, “Quimera” e “Tempo Total”.
Criada em 2001, a Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André é uma iniciativa da Secretaria de Cultura que oferece formação livre e gratuita na área do audiovisual. O curso trabalha com recursos digitais e produção de baixo orçamento, priorizando a experiência prática e artística e estimulando a criação de um cinema conectado à realidade regional e brasileira.
Desde sua criação, a ELCV tem como proposta ampliar o acesso à produção audiovisual, especialmente para pessoas de classes sociais menos favorecidas, possibilitando que diferentes grupos possam produzir cinema, expressar seus pontos de vista, retratar suas realidades e desenvolver sua criatividade.
Serviço
Cineclube em homenagem aos 25 anos da ELCV
Data: 21/8 (sexta-feira)
Horário: das 19h às 22h
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 – Centro – Santo André
Entrada: gratuita
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
