
Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo em parceria com o Sebrae SP, realizou, nesta quinta-feira (30/07), a capacitação gratuita “Melhoria de Atendimento para Vender Mais no Festival do Chocolate”.
Voltado exclusivamente para Microempreendedores Individuais (MEIs) formalizados da cidade, o encontro preparou os comerciantes locais para aproveitar o grande fluxo de visitantes do evento e potencializar suas vendas.
A palestra foi ministrada pelo consultor Caio Ito, do Sebrae SP, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (Aciarp). Durante o treinamento, os participantes aprenderam técnicas práticas para aprimorar o atendimento ao cliente, identificar oportunidades de negócios durante grandes eventos e fidelizar consumidores.
Além das orientações estratégicas, os empreendedores responderam a um diagnóstico empresarial personalizado, que ofereceu direcionamentos e recomendações práticas para a gestão contínua de seus negócios.
Durante a palestra, o consultor Caio Ito falou sobre atendimento ao cliente, especificamente para o pessoal que vai expor no Festival do Chocolate. “A ideia é proporcionar aos participantes e aos expositores, a questão da experiência do cliente. Então não é só atender o cliente, dar bom dia, boa tarde para o cliente, mas sim proporcionar uma experiência ali no seu espaço”, completou.
Além disso, Ito enfatizou que ‘a experiência começa antes do olá, durante, quando ele está lá em frente ao espaço, e também depois, para ele ter uma lembrança de que quando ele for ao Festival do Chocolate, ele teve uma experiência boa com todos os expositores’. “Não é só a experiência de estar no Festival, mas a experiência que os expositores vão proporcionar também para os visitantes”, explicou.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
