
Enquanto políticos se movimentam em suas pré-candidaturas a deputado(a) estadual e federal, a vereadora de São Bernardo Ana Nice (PT) segue outro caminho. Na última segunda-feira (13/07), a petista protocolou sua inscrição para concorrer como primeira suplente ao Senado Federal. A parlamentar anexou um manifesto assinado por prefeitos, deputados, vereadoras e outras lideranças do partido como o ex-prefeito e atual Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT).
O grupo conta com duas mulheres para a disputa das duas cadeiras em São Paulo, Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB). Ainda não foi indicado para qual das pré-candidatas o PT fará indicação para a suplência ao Senado Federal.
Ribeirão Pires anuncia novo subsecretário de Segurança Urbana
A Prefeitura de Ribeirão Pires anunciou nessa terça-feira (14/07) o nome do Coronel Fontes como o novo subsecretário de Segurança Urbana, Mobilidade Urbana e Defesa Civil. Fontes tem 30 anos de experiência na Polícia Militar. Também foi anunciada Suleika Santino da Silva como nova diretora do Departamento de Mobilidade Urbana. As mudanças seguem ocorrendo após a crise interna em relação as armas usadas pela GCM (Guarda Civil Municipal).
Bruna Biondi volta a criticar mudanças no Tarifa Zero de São Caetano
A vereadora de São Caetano, Bruna Biondi, do mandato coletivo Mulheres por + Direitos (PSOL), usou suas redes sociais para criticar novamente as mudanças realizadas no programa Tarifa Zero. Segundo a parlamentar, o fato de os motoristas serem obrigados a fazer a cobrança da passagem para aqueles que não serão contemplados, também serão responsáveis pela fiscalização dos e-mails de cadastramento para aqueles que ainda não garantiram o Cartão São Caetano. Lembrando que a nova política de gratuidade no transporte público municipal começa nessa quarta-feira (15/07).
(Informações: Carlos Carvalho e George Garcia)
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
