
A Mulher-Gato se tornou uma das personagens mais marcantes da carreira de Anne Hathaway, mas a escalação da atriz para o papel começou com uma confusão. Convencida de que interpretaria outra personagem do universo de Batman, ela passou uma semana dedicada ao papel errado por acreditar que jamais seria escolhida para viver a heroína.
Em participação no podcast Happy Sad Confused, a atriz contou que sabia apenas que se encontraria com o diretor Christopher Nolan para conversar sobre seu papel em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Como considerava a interpretação de Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato difícil de superar, concluiu que interpretaria a Arlequina.
“Pensei: ‘Não pode ser a Mulher-Gato, porque Michelle Pfeiffer foi tão icônica. Então, vai ser a Arlequina'”, relembrou.
Convencida dessa teoria, a atriz iniciou a preparação. Ela afirmou que passou uma semana desenvolvendo uma “energia demoníaca de Arlequina” e adotou até um figurino que combinava com a imagem que fazia da personagem. “Eu usava sapatilhas estranhas de bobo da corte e uma blusa listrada.”
A surpresa veio cerca de duas horas após o início da conversa com Nolan. Foi nesse momento que o diretor revelou que o papel em questão era, na verdade, o da Mulher-Gato.
Com a notícia, Anne disse que precisou mudar completamente a postura. “Eu simplesmente pensei: ‘Transformação!’. Resolvi que aquela blusa era muito sensual e mudei de personalidade ali mesmo”, brincou.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
