
A formação de uma frente fria muda o tempo nesta terça-feira (23/6), na cidade de São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a quantidade de nuvens aumenta e há potencial para chuvas de fraca a moderada intensidade em alguns momentos, pelo menos até a próxima quinta-feira (25/6).
A condição climática melhora no decorrer da sexta-feira (26), ainda com muitas nuvens, porém com períodos de sol. “As simulações atmosféricas mais recentes indicam um fim de semana com tempo firme, sem previsão de chuva e com elevação gradual das temperaturas”, estima o CGE.
Na quarta-feira (24), o sistema frontal ainda mantém o tempo fechado e chuvoso na capital paulista, que deve registrar temperatura mínima de 12°C e máxima que não deve superar os 14°C. “Essa pequena amplitude térmica, associada à presença do ar frio polar, vai causar uma forte sensação de frio no decorrer do dia”, acrescenta o órgão municipal.
O tempo instável e chuvoso segue no decorrer da quinta-feira (25), porém com menor volume de precipitação. Será mais um dia com pequena amplitude térmica e temperatura máxima prevista de apenas 15°C.
Chegada do inverno
O inverno de 2026 começou no domingo (21), e, segundo a Climatempo, a primeira semana da estação será marcada por chuvas e um frio mais intenso nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.
O frio mais acentuado deve-se ao deslocamento de uma massa de ar de origem polar. Há a possibilidade de neve em Estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de chances de geada em áreas de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.
O início do inverno também será marcado por chuvas. No Sudeste e no Centro-Oeste as chances de chuvas serão maiores ao menos até quinta-feira. Há, inclusive, o risco de chuvas moderadas a fortes e com raios.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
